Os Vingadores 2: A Era de Ultron [Sem Spoiler]

O assunto da semana que toma conta no Facebook e no Twitter é a continuação do filme Os Vingadores. A continuação do grande filme da Marvel está desde ano passado fazendo com que fãs estejam em uma contagem regressiva para a estreia nesse dia 23. E foi nessa quinta-feira que eu fui saciar a angústia de assistir logo a continuação do filme.



Eu quando era mais novo não acompanhava nem um pouco sobre a história da Marvel tanto quadrinhos quanto alguns "desenhos animados", então qualquer acontecimento nos filmes ou seriados relacionados são uma surpresa pra mim, que até hoje tento interligar tudo para enxergar como uma história só. As vezes até penso que a minha cabeça já está confundindo todas as histórias e acaba dando um bug e me perco um pouco nos acontecimentos.


Desde que assisti o primeiro filme coloquei muita expectativa para assistir a continuação, ainda mais com a novidade que poderia aparecer mais Vingadores na equipe ou até o Homem-Aranha aparecendo na cena pós-créditos !?
Duas regras que defini para assistir a continuação do filme:
  1. Tinha que ser assim que estreasse (não na pré-estreia mas um ou dois dias depois [Check!]
  2. Queria assistir em qualidade em IMAX, onde tinha certeza que não me decepcionaria [Check!]
  3. Pegaria um dos melhores lugares na sala de cinema [Quase-Check!]
  4. Assistiria o filme numa tranquilidade, até porque quem estaria assistindo o filme tão cedo seriam pessoas que pudessem respeitar uma sala de cinema ["Seriam..." mas não foi]
O azar que eu e a +Giselle Gonçalves tivemos ao assistir o filme foi em pegar lugares exatamente do lado dos mais bagunceiros da sala, com direito a pulos na cadeiras, gritos (muitos gritos e muito altos!) e também do tipo comentaristas para ganharem atenção da sala. Isso pra mim é maloqueragem pura, e por pouco não me estressei ao limite tentando assistir o filme. O que eu imaginei que ia me estressas não aconteceu tanto quanto esperava, conseguimos assistir o filme com alguns incômodos apenas.

Antes disso, estávamos vendo várias pessoas com o balde de pipoca dos Vingadores, nós descobrimos que só o balde custava apenas R$10 (só dez reais por um pote de plástico com impressão de péssima qualidade), óbvio que tivemos que deixar a vontade de lado e raciocinar um pouco sobre um custo desnecessário. Mesmo assim, o marketing do filme estava bastante presente no +Cinespaço, todos os funcionários estavam vestindo uma camiseta do filme (esta eu queria muito!), vários totens de divulgação e também quem foi na pré-estreia ganhou uma lembrança bacana: um pôster do filme muito bacana :)
Obrigado ao +Ulisses Willian Reichenbach por disponibilizar a foto do pôster que ele ganhou :)
Antes de começar o filme podemos ver o trailer do novo filme de StarWars, que vai estrear no final deste ano. Os efeitos do IMAX no trailer do filme fez levantar os ânimos por assistir o filme. Para quem não sabe; não sou muito fã da franquia de StarWars.


Finalmente ao início do filme já podemos ver que a pancadaria vai rolar solta, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra já estão quebrando tudo o que aparece pela frente. Sem tempo para respirar o coração já começa acelerado no início do filme.
Se no primeiro filme o problema era entre Tror x Loki, dessa vez era Stark x Stark, a tentativa de criar uma nova inteligência artificial não dá certo e acaba dando a maior bagunça gerando briga entre os Vingadores e a chegada de Ultron.


O elenco do filme deu uma mexida e alguns personagens tiveram mais destaque em comparação ao primeiro filme, o que reparei foi que Maria Scherbatsky Hill, Gavião Arqueiro e o Hulk apareceram muito mais e ganharam seus devidos momentos no filme. A história do Gavião Arqueiro foi contada melhor e a briga entre Bruce Banner x Hulk deu uma avançada para que o cientista tenha total controle da fera.


E é claro que é inevitável falar sobre a aparição dos personagens Mercúrio e Feiticeira Escarlate, onde achei que os personagens ficaram parecendo meio "infantis", onde que acabaram de sair da série Malhação. A personagem Feiticeira Escarlate inclusive já foi confirmada no próximo filme do Capitão América, já o Mercúrio ainda não se sabe se fará participação de alguma outra produção da Marvel nos próximos anos.

A participação de Stan Lee teve mais destaque do que nos demais filmes Marvel, o criador do universo Marvel apareceu de uma forma muito mais humorada do que esperávamos, todo mundo caiu na gargalhada na cena onde ele faz a sua participação especial.


A dose de humor foi na medida certa, nem muito, nem pouco. A piada certa e no momento certo. Em vários momentos era inserido uma piadinha entre os Vingadores ou contra os vilões. Não era nada forçado e muito bem bolado para o momento.

O filme ainda te transporta para outros lugares, onde um deles é a África do Sul onde podemos ver que todos os detalhes sobre o país foi cuidadosamente feitos. Parecia que tudo aquilo estava sendo destruído de verdade e quando saísse da sala de cinema estaria em todos os jornais a destruição que mostrava no filme.


Ultron, até com um pouco de humor, foi o vilão que tomou conta do filme inteiro. Rico em detalhes o robô criou um caos na história e deixou todo mundo surpreso no final do filme com o seu plano do mal para destruir todos os humanos da Terra. Quando ele anunciou o plano a única coisa que pensei: "Seu filho da p*, eu não tenho nem ideia como resolver essa treta que tu criou".

Sem entrar em muitos detalhes, pular pro final do filme é uma alternativa para não dar spoiler de nada aqui no post, O "fim" de toda a luta foi surpreendente, o final do filme me lembrou um pouco o filme Círculo de Fogo. Pode parecer repetitivo, mas o final também me surpreendeu principalmente pela cena pós-créditos (Sim! Ao contrário que vários sites/blogs comentaram, há sim uma cena extra). Para quem está acompanhando a história, vale a pena ficar para assistir a cena extra, são poucos segundos que vão te fazer enlouquecer para assistir o próximo filme.


O próximo filme da franquia dos Vingadores só chega em Maio de 2018, é muito tempo para os ânimos que foram alimentados com o filme desta quinta. Mas antes disso temos uma sequência gigante de filmes da Marvel nos cinemas, como: Capitão América: Guerra Civil, Captain America: Serpent Society (Maio/2016), Doctor Strange (Novembro/2016), Guardiões da Galáxia 2 (Maio/2017), Thor: Ragnarök (Julho/2017) e Pantera Negra (Novembro/2017).

Lembrando que Os Vingadores 2: A Era de Ultron ainda nem foi estreado nos Estados Unidos, o filme só chega lá dia primeiro de maio.


Não comentei muito sobre o filme para não dar spoiler para quem não assistiu ainda, mas pretendo fazer um post especial  comentando sobre as cenas que mais gostei, algumas partes do filme que achei totalmente non-sense e alguns detalhes que me chamou atenção.

25.4.15