Mortal Kombat X: Dublagem e jogo para iOS

Tentei, mas é inevitável não querer falar sobre o novo jogo da franquia +Mortal Kombat Community. Não falarei sobre a versão para Playstation 3 pois não tenho um Playstation 3, fora que tem milhares de blogs que já falaram sobre a jogabilidade do novo game. Deixo aqui minha sugestão para acessar o +Critical Hits (link) e saber mais sobre o jogo. O que vou falar aqui é sobre a dublagem que foi tão polêmica e também sobre a versão do game para iOS.



A dublagem polêmica do jogo foi por conta principalmente da participação de Priscilla Novaes, mais conhecida como Pitty, a cantora fez a voz brasileira da filha dos personagens Johnny Cage e Sonya Blade, a Cassie Cage (imagem abaixo).


A principal reclamação dos fãs é a interpretação da voz e como a Warner Bros Games autorizou a dublagem do modo que foi apresentada. Parece que quando foi gravado as vozes de Pitty não foram apresentadas as imagens para que a cantora pudesse 'colocar emoção na voz'. Você pode ouvir todas as intros no vídeo abaixo:



A cantora ainda não se pronunciou diante de toda essa polêmica.Uma petição até foi já criada para que a Warner Bros lance um patch de atualização para retirar a dublagem, até o final desta postagem a petição já contava 6.000 assinaturas. Eu assinei :)

Em cima de tudo isso é claro que a internet não poderia perdoar e virou a piada da semana, até +Rafinha Bastos, humorista e ex-apresentador do Programa da Tarde fez a sua versão de como poderia ficar melhor a dublagem e, na minha opinião, ficou muito melhor:

Como falei anteriormente, não tenho o Playstation 3 para testar como ficou o game para o console da Sony, mas não foi por isso que deixei de aproveitar a nova franquia na versão para iOS.

Por enquanto o jogo só está disponível para iOS (dispositivos da Apple) e não tem previsão para lançamento para Android (mas terá!). O jogo é do tipo freemium, ou seja é de graça mas contém itens pagos dentro do jogo. Mesmo não comprando nada dentro do jogo pode jogar muito, a diferença fica para a dificuldade.


Nesta versão você terá que comprar itens, personagens e fazer com que seus personagens subam de nível para que fiquem mais fortes e aumentem os seus especiais.

Os personagens são divididos em 3 tipos de "Kartas": as bronzes, as prateadas e as douradas. É claro que as douradas só poderão ser compradas com "Almas", a moeda principal do jogo, que podem ser compradas ou ganhas no Modo Batalha (mais detalhes a seguir).


O preço das almas e pacote de moedas está um pouco salgado para quem está acostumado a pagar para ganhar alguns benefícios, o primeiro pacote de almas custa US$2,99 e o último chega ao valor de US$99,99.


Você pode incrementar os personagens comprando itens especiais, todos eles são vendidos por moedas "normais" e cada um item especial custa 5.000 moedas, cada carta é específica para um personagem. Se você comprar duas cartas iguais elas se somarão ficando ainda mais forte.



O jogo possui 4 modos:
  • Modo Batalha: Você é desafiado por níveis em diferentes "mundos", cada fase conta em média com 5 lutas, ao final desta sequência de lutas você ganhará 3 almas (como se fosse o 'cash' do jogo). Ao final de cada mundo tem um chefão especial onde você poderá no final fazer o querido e amado FATALITY.

  • Evento Diário: Neste modo poderá ganhar moedas de um jeito mais fácil, por ser diário você tem um tempo limite para participar deste evento. Cada batalha tem um nível de dificuldade diferente.
  • Guerra de Facções: Ainda não disponível, o modo multiplayer deixará que o jogador possa competir com algum amigo ou desconhecido.
  • Raiden Challenge: Também ainda não disponível, ao ganhar este modo você poderá ganhar uma Karta de ouro!

Cada personagem tem 10 energias, você gastará 2 ou 3 energias a cada luta independente que você use ou não o personagem. Elas são recarregadas automaticamente com o tempo (10 minutos cada 1/10). O bom é você ter vários personagens para que quando acabe a energia você possa trocar para um que tenha energia sobrando.

Mortal Kombat X: Prós sobre o jogo
  • Boa jogabilidade para smartphone e para tablets.
  • Trilha sonora, sons e gráficos de boa qualidade.
  • Jogo gratuito
  • Possibilidade de salvar o progresso na nuvem (via WBPlay)
  • Idioma em Português

Mortal Kombat X: Contras sobre o jogo
  • Demora no carregamento antes das lutas
  • Alguns erros de tradução.
  • Tamanho muito pesado do jogo
  • Alguns chefões com dificuldades"desniveladas"

O jogo está disponível para iOS através deste link.

16.4.15