The Walking Dead, Canal Fox, Spoiler! e nova série

Voltei pra dizer sobre coisa boa (e criticar também).

Em tempo, gostaria de comentar sobre o último episódio exibido da série +The Walking Dead, mais conhecido como último episódio da sexta temporada. O episódio foi ao ar neste domingo pelo +Canal FOX Brasil, no mesmo dia e quase na mesma hora que estava sendo exibido nos EUA. Essa novidade deu o que falar e agradou muito os fãs do TWD, em que a FOX anda se esforçando para entregar o melhor serviço para quem acompanha a série. Anteriormente a FOX Brasil exibia os episódios com dois dias de diferença da estreia na terra do Tio Sam, nas terças-feiras. A partir da mid-season a FOX passou a exibir os episódios apenas com um dia de diferença, na segunda-feira seguinte da exibição.

Isso mostra que as séries estão ganhando mais espaço nas emissoras brasileiras e os filmes parecem estar ficando um pouco de lado. A novidade de transmitir no mesmo dia das emissoras americanas não é exclusivo da FOX, o canal HBO vem fazendo isso há tempos com a outra série de sucesso Game Of Thrones. Além da exibição no mesmo dia, o Canal Fox exibiu todo o episódio sem nenhum comercial, passou todo os 63 minutos sem dar tempo para tomar fôlego entre uma cena e outra. Alguns erros eram previsíveis pois era a primeira vez que a FOX estava experimentando a transmissão "quase-simultânea", mas o único erro que reparei não foi grande coisa: erros de revisão na legenda. Em algumas frases o texto aparecia "destaforma", sem espaço entre duas palavras. Como comentei antes, não é grande coisa e foi o que reparei.

Segundo o site +AdoroCinema (link), a AMC, canal principal que exibe a série, bateu recorde de audiência entre as exibições dos outros episódios do TWD, foram quase 16 milhões de pessoas que assistiram o último episódio no domingo. No Brasil não deve ter sido pouco o número da audiência e espero que a novidade de exibir o episódio no mesmo dia dos EUA continue :)
Sobre o episódio, não esperava algo ruim, o episódio anterior deixou muito claro que algo foda ia ter no episódio final da temporada. Após a porrada que a Michonne (Danai Guira) deu em Rick Grimes (+Andrew Lincoln) tudo poderia acontecer em Alexandria. O padre Gabriel (bom nome para um fdp) já estava fazendo fofoca que o grupo que salvou ele estava aprontando uma contra Deanna (Tovah Feldshuh).

O último episódio, exibido neste domingo, começa já com o "sumido" Morgan (Lennie James), que encontrou Rick logo no primeiro episódio do seriado, junto com um dos caras do misterioso grupo do "Wolves", Morgan depois de uma conversa "amigável" acaba saindo nos tapas com os dois caras e consegue fugir da conversa, deixando-os prontos para almoço dos zumbis da região.
Depois de ter "dormido" com a porrada de Michonne, Rick acorda no seu quarto recebendo uma "Intervenção" dos amigos do grupo para resolver o que será feito na reunião marcada para noite.
Nicholas resolve fugir de Alexandria mas Glenn observa ele saindo e vai atrás dele, que no fim acaba entre briga do lado de fora com direito até tiro no Glenn. Padre Gabriel resolve sair também para encontrar com um zumbi e fazer que o zumbi faça-o ganhar o seu passaporte para o céu (?), mas quando o zumbi se aproxima de Gabriel, o padre desiste de virar alimento de zumbi e mata-o enforcado.
Padre Gabriel deitado no chão chorando após matar o zumbi
Ao voltar, Gabriel "esquece" o portão de Alexandria aberto, que posteriormente você já sabe o que vai acontecer. A cena de Gabriel não acaba, ao chegar em sua igreja ele encontra com Sasha (que anda locona na série depois da morte de Tyreese) que pede a sua ajuda, mas Gabriel ignora e diz à ela que Bob e Tyreese tiveram o que mereciam. Sasha revida apontando a arma para o Padre. Essa cena termina como você vê na imagem abaixo:
Não tem como entender porque o Padre ainda está vivo
Enquanto tudo isso acontece Daryl e Aaron chegam em um local cheio de caminhões enquanto seguiam na floresta um misterioso rapaz com roupa vermelha. Aparentemente o local é de uma indústria de comida, então Daryl e Aaron decidem que vale a pena entrar para olhar se há algum suprimento para levar para Alexandria.
Ao tentar abrir um dos caminhões ~SURPRESA~ estavam todos carregados de zumbis e com direito a uma engenhoca que fazia com que todos os outros caminhões abrissem e ferrar quem estivesse ali de curioso. Felizmente Daryl e Aaron conseguem fugir da armadilha com ajuda de... MORGAN! Lembrando que Morgan e Daryl não se conheciam até agora. Morgan mostra pra Daryl o mapa que Rick deixou para ele para chegar até o Terminal e Daryl explica que faz parte do grupo, ainda Daryl pergunta ao Morgan porque o salvou e Morgan responde dizendo que qualquer vida é valiosa.
Chegada a esperada reunião de Alexandria, todos estão reunidos para falar da briga entre Rick e Pete. Todos percebem que Rick não está presente e Deanna já suspeita que Rick esteja fugindo do problema que ele causou.O grupo de Rick começa defender o amigo que enquanto conversam estava matando os zumbis que entraram em Alexandria. Quando Rick termina de matar os zumbis ele resolve levar um até a reunião para mostrar que não haviam guardas no portão, onde um dos integrantes de Alexandria comentou com Deanna que falou para Gabriel fechar o portão. Como fato, Rick ganha seus pontos em Griffindor Alexandria novamente. Pete, ainda com raiva de Rick, parte pra cima de Rick com uma faca e o marido de Deanna tenta separar a briga e acaba esfaqueado no pescoço, que acaba morrendo. Deanna não poupa a vida de Pete e dá sinal verde para o Rick: "Rick, do it". Rick taca um tiro na cabeça de Pete.
Toda a cena é vista por quem? MORGAN. Quando Rick percebe que Morgan estava ali vendo a morte fria de Pete, há uma rápida troca de olhares baixos. Isso porque Morgan sempre diz que qualquer vida é valiosa. O episódio termina aí. Só que não: Quem acompanhou o episódio até o final viu um minuto de extra! Novidade no seriado, a cena extra mostra Michonne colocando sua espada em cima da lareira, mas que quando posicionada, ela desiste e fica com ela. Logo após isso mostra o local onde Daryl e Aaron foram encurralados por zumbis e nos últimos segundos é exibida uma pichação no carro com a frase: "Wolves not far" (Lobos não estão longe).
Lembrado pelo +Rafael mooglez, essa frase já tinha aparecido no episódio em que o Noah visita a casa onde morava e descobre que sua família já estava morta.
E agora? Quem exatamente são estes "lobos"? O que sabemos é que eles acreditam que a população veio dos lobos e agora está virando lobo novamente. A próxima temporada pode dar boas respostas sobre o mistério e ainda trazer surpresas e um novo vilão par ao grupo de Alexandria. Como também será que vai ficar o grupo em relação ao restante do grupo nativo de Alexandria? Padre Gabriel vai pagar os pecados? Isso vamos poder ver em outubro ainda deste ano com a sexta temporada de The Walking Dead. O primeiro trailer da nova temporada vai ser exibido na ComicCon de SanDiego em Julho, então fiquem ligados nos próximos meses para mais novidades sobre a temporada que está por vir.
Enquanto isso ficamos com a notícia de um spin-off da série que se chamará Fear The Walking Dead, que vai contar a história de Sean Cabrera (Cliff Curtis), um professor divorciado e Nancy Tompkins (Kim Dickens), uma orientadora que estão em Los Angeles e sobrevivendo ao mesmo apocalipse zumbi mostrado em The Walking Dead. A série vai estrear em agosto de 2015 e será transmitida também pela AMC Brasil que começará suas transmissões exclusivamente na Sky a partir de amanhã, 1º de Abril. Veja o trailer desse spin-off que a página Fear The Walking Dead Brasil legendou:


PRIMEIRO TRAILER DE FEAR THE WALKING DEAD!
Posted by Fear The Walking Dead Brasil on Domingo, 29 de março de 2015

O que você achou do episódio? E o que espera da próxima temporada e do spin-off? Deixe seu comentário abaixo deste post para discutirmos :)

31.3.15